E-Mail*
 
 
 
Perguntas e Respostas Sobre Combate Espiritual

1. O Demônio existe?

R: Sim. O Catecismo, corretamente, escreve a palavra Mal com maiúscula inicial e explica: “Neste pedido, o Mal não é uma abstração; indica , pelo contrário, uma pessoa: Satanás, o Maligno, o anjo que se opõe a Deus”. (nº2.851)

 

2. Eu posso ser atacada pelo Demônio?

R: Todos nós estamos suscetíveis as tentações do Maligno, por isso devemos estar vigilantes em oração. Porém, as pessoas que tem vivido no pecado possuem "portas abertas" a ação do Mal, ou seja, mentira, inveja, ressentimentos, sexualidade desregrada, etc.

 

3. Como o Demônio nos ataca?

R: Com seus poderes maléficos, travam uma luta contra nós, confundindo nossas vontades, criando tentações, nos envolvendo em paixões, nos deixando confusos e obstruindo nosso tempo de oração. Para tanto, usa de várias faces e máscaras, gerando toda espécie de conflitos, perturbações e até mesmo enfermidades.

 

4. Porque Deus permite que o Demônio nos ataque?

R: Deus, não suprime a liberdade dos seres racionais. Deste modo, permite que o diabo, usando de sua liberdade, persista na   obra do mal, porque também ele é um ser livre. No entanto, limita seu agir destrutivo por sua amizade e grande amor pelos seres humanos.

 

5. O que são falsas enfermidades?

R: São doenças de origem espiritual, por isso muitas delas não são curadas com medicação ou tratamento.

 

6. Como posso ser curado de falsas enfermidades?

R: Através de orações de libertação. No livro Orações de Combate Espiritual há uma série de orações para diversos casos.

 

7. O que é jugo hereditário negativo?

R: Assim como herdados traços físicos e emocionais, ou coisas boas de nossos antepassados, podemos herdar as cargas negativas, por exemplo, doenças, temperamentos de vingança, impaciência, orgulho, etc.

 

8. Como posso me libertar de um jugo hereditário?

R: No livro Orações de Combate Espiritual há uma série de orações que podem ser usadas para esse fim, de maneira especial a Oração de Renuncia Geral e a Oração de Libertação dos Miasmas.

 

9. Maldição existe mesmo?

R: Sim. A passagem mais clássica que temos na bíblia é a figueira amaldiçoado por Jesus. Uma maldição pode ser lançado para fins benévolos, ou seja, quando há interesse em forçar a pessoa a se converter, por exemplo, ou fins malévolos, quando o único objetivo da maldição é o mal em si. Nossas palavras tem poder e quando proferidas com fé mais ainda. Se desejamos mal há alguém, isso pode ser concretizado e ter efeitos devastadores não somente na vida daquela pessoa como de toda árvore genealógica desta família.

 

10. Como quebrar maldições?

R: Uma maldição bem feita, ou seja, predição feita por pessoas de fé que utilizaram auxilio direto do Mal, é difícil de ser quebrada, há certas maldições que somente por meio de intenso jejum e oração, justamente porque será necessário expulsar aquele espírito maligno que vem acompanhando a pessoa ou as gerações. O Oração de Comando direto para expulsar as forças do mal é muito eficaz se rezada com fé entre outras orações.

 

11. Encontrei três botões no bolso da camisa do meu esposo, que não foi colocado por mim, nem por ele. Será uma espécie de malefício?

R: Há diversas formas de realizar magia, e uma delas é utilizar algo da pessoa ou colocar algo de si na pessoa, seria uma forma de instalar o mal na casa, pois esses botões poderiam não ser jogados fora, por exemplo, mas guardados em alguma gaveta e esta seria uma forma da intenção maléfica que a pessoa fez estar presente.

 

12. O que fazer com objetos que foram usados em magia?

R: O ideal é que seja feito uma oração sobre eles e se possível jogados fora, em água corrente ou queimados.

 

13. De uns tempos para cá, tudo tem dado errado na minha, pode ser um encosto?

R: Os encosto são espíritos malignos que oprimem não somente a nossa maneira de pensar, agir e julgar, como das pessoas que estão próximas de nós. Muitas pessoas passam a fazer negócios errados, serem demitidas sem explicação, ficarem doentes; surgem brigas na família, vícios e hábitos, adultérios, prostituição e etc.

 

14. Como me libertar de um encosto?

R: Jejum e oração. Várias orações no livro Oração de Combate Espiritual auxiliam na libertação desse tipo de mal.

 

15. Não consigo me libertar de um vício, por quê?

R: Uma das formas do Maligno agir é por meio de obsessão, que é uma espécie de tentação mais intensa. Na obsessão o maligno atua de maneira constante em nossos pensamentos, sugerindo que façamos tal coisa, ainda que seja ruim ele nos apresenta como algo bom. Devemos nos lembrar que o Demônio é o pai da mentira e se não estivermos em oração facilmente seremos enganados por ele.

 

16. Quem pode exorcizar?

R: Todos podemos orar por libertação, entretanto a Igreja ensina que orações que se evoca oficialmente a autoridade da igreja (Ritual Romano de Exorcismo) sejam feitas somente por pessoas delegadas pelo bispo diocesano.

 

17. Por que livros de orações são importantes?

R: Porque eles nos motivam a orar mesmo quando não temos vontade ou não sabemos o que pedir, nem como rezar. Ter bons livros de orações é fundamental para quem deseja combater o Mal e ter uma vida de ascese.

 

Envie sua dúvida para nós, teremos enorme satisfação em responder sua questão. Enviar.